Brasileira vira especialista em bolos geeks

Acredite, esse Sub-Zero é um bolo one hundred% comestível. Criado por Nubia Moraes, o bolo levou cerca de dois dias para ser feito e é uma das principais obras da artista do Espírito Santo. “Precisei virar uma noite para fazer esse trabalho, mas é um dos meus favoritos até hoje”, afirmou ao Omelete. A bolera se especializou em criar bolos voltados ao universo Geek e realizou o sonho de vários nerds ao transformar sua paixão em sua forma de ganhar dinheiro. Porém, ela entrou no mercado totalmente por acaso.

Desde jovem, Núbia nunca soube com o que trabalhar. Técnica mecânica, ela decidiu fazer faculdade de fisioterapia e no sétimo ano começou a sentir dificuldades de pagar a mensalidade e, por isso, passou a fazer alguns docinhos personalizados para ajudar nas contas. “Desenho desde os meus 19 anos, mas nunca me aproximei disso pois não tinha tempo de estudar. Gostava de todo tipo de arte, de artesanato, desenho, mas nunca havia levado a sério até começar a fazer os bolos”.

Residente da pequena cidade de São Matheus, rapidamente ela ganhou fama local e começou a se especializar em bolos nerds, uma vez que sempre acompanhou a cultura geek. Gamer e fã de heróis, a artista decidiu dedicar seu tempo a criar bolos voltados aos filmes e aos online games que acompanha desde a infância e, com isso, foi capaz de atingir o público que sempre sonhou. “Larguei tudo e comecei a me dedicar apenas aos bolos, que acima de tudo me davam muito mais alegria”, afirmou.


Ela, então, passou a trabalhar com encomendas de fãs como ela, que normalmente pedem heróis da DC, da Marvel e bolos focados em animações da Disney e dos Minions. Porém, um dos seus grandes momentos foi quando criou um bolo baseado em uma TIE Fighter, nave utilizada pelo Império na franquia Star Wars.





O bolo foi encomendado por uma mulher que queria fazer uma surpresa para o aniversário marido, um grande admirador da saga criada por George Lucas. A encomenda deveria ser entregue em um restaurante e, então, ela separou a trilha sonora criada por John Williams em um pen travel e o entregou para um garçom, pedindo para ele colocar as músicas assim que ela entrasse.

Núbia, então, entrou no local junto com seu marido carregando o bolo da TIE Fighter - que precisava de quatro mãos para ser carregado - com as canções icônicas da saga tocando ao fundo. “Ele ficou muito contente em ver a nave, pois era um desses fãs que participa de convenção fissurado em Star Wars”,explicou.

brinquedos , poucas pessoas acreditam que todo o trabalho realizado por Núbia é comestível. caneca termica estruturas de madeira para dar suporte para a massa, mas ela garante que é possível comer toda a escultura desenvolvida por ela. “ comprar vídeos cortando os bolos para as pessoas acreditarem. Eu faço um bolo gigante em um apoio de madeira e depois começo a esculpir com uma faca. Abro a imagem no meu computador e começo a transformar o bolo no que estou vendo e pinto com aerógrafo [uma espécie de pistola de ar comprimido utilizada para fazer desenhos]”, completa.

A artista admite que muitas vezes sente pena de comer suas criações. Por isso, começou a trabalhar recentemente com esculturas de massa e atualmente está desenvolvendo um Deadpool. Porém, ela não consegue se afastar dos bolos e já prepara novos confecções para o futuro. “Recentemente vi Guardiões da Galáxia Vol. two e decidi fazer um Child Groot. Estou terminando de fazer toda a estrutura e em breve farei esse bolo”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *